2012 Volkswagen Golf
Fervida para baixo, mas ainda Delectable
É quase impossível evitar rememorando a 1983 Volkswagen GTI 2012 durante a condução do Volkswagen Golf R. Como você pode lembrar, "a escotilha quente original" chegou em nossas costas aparentemente eras atrás, com um naturalmente aspirado de 1.8 litros de quatro cuspindo apenas 90 cavalos de potência. Embora pouco forte, mesmo em uma era de saídas Wheezy (o 1983 Mustang GT 5,0 gerados apenas 175 cavalos de potência), o seu peso freio baixo de 2.100 libras e um preço base de 7.995 dólares feito o Coelho, topo de gama, não só luz, tossable e razoavelmente rápido , mas muito acessível.
Avanço rápido de quase três décadas para o 2012 Volkswagen Golf R, um descendente direto de que GTI de primeira geração. Completamente modernizado, e montado sobre um chassi de sexta geração, o novo de dois ou quatro portas, topo de gama Golf possui deslocamento um pouco mais e bocas mais potência. Mas isso não é tudo hot hatch de hoje ganhou. Com inovação e requinte vêm em massa e custo - sendo que ambos subiram dramaticamente ao longo das últimas três décadas.
Depois de cair cabeça-sobre-saltos para o Golf R 2012, depois de nossa primeira unidade do modelo Euro-spec na Suíça na última primavera, que era hora de colocar um na nossa garagem para um longo prazo em solo nacional. Com uma mente ansiosa e aberta, que saudou a R Golf em nossas vidas por uma semana. Enquanto não tem a chance de jogá-lo em torno de um circuito de corrida fechada, que colocou em várias centenas de quilômetros na estrada, torceu-o em Mulholland e brincaram na neve molhada Sul montanha Califórnia. No processo, não só aprendi muito sobre hot hatch da Volkswagen, mas encontramos vários drivers de golfe outros R que estavam mais do que dispostos a falar-nos sobre as suas próprias experiências.
Compradores nos Estados Unidos tem que fazer algumas concessões. Ao contrário da Euro-spec Golf R, configurado com to-die-de assentos esportivos, suspensão ajustável eletronicamente, caixa de velocidades DSG da Volkswagen de dupla embraiagem automática e uma escolha de pneus, o US-spec Golf R chega com padrão assentos GTI emitir-frente , fixos amortecedores esportivos, uma caixa de velocidades manual de seis velocidades e todas as estações de borracha. Há também uma mudança de poder leve, como o modelo norte-spec perde um pouco de potência e torque na tradução.
Mas focar o que não entendo é a abordagem errada, como o norte-spec Golf R é ainda um pacote talentoso.
Sob o capô está turbo Volkswagen 2.0-litro de quatro cilindros (EA113), ajustado para desenvolver 256 cavalos de potência e 243 libras-pés de torque. Especialmente modificada para uso no R, o motor de injecção directa com um eixo de comando acionado por correia possui um bloco de ferro reforçado cilindro, mais fortes bielas e um Borg-Warner K04 turbocompressor bombagem 17 psi de impulso (enquanto que o deslocamento é o mesmo, o GTI padrão é, na verdade, equipado com um motor de quatro cilindros diferente: VW EA888 com uma árvore de cames cadeia-driven).
Como mencionado, a caixa de velocidades de série em nossas costas é uma relação curta, de curta distância de transmissão manual de seis velocidades com caixa de magnésio selector. A energia é enviada para as quatro rodas através 4Motion Volkswagen all-wheel drive, um sistema Haldex baseado que usa pacotes de embreagem para variar de torque enviada para as rodas traseiras com base na tração disponível - 100 por cento do torque é enviado para as rodas dianteiras quando aperto é bom, mas até 100 por cento do torque pode ser direcionado para as rodas traseiras quando o deslizamento é anotado.
Amortecedores fixos a R Golf são exclusivamente calibrado e mais duro do que os equipados com o GTI. Os freios também são atualizados, com 13,6 polegadas, discos ventilados na frente e 12,2 polegadas discos ventilados na traseira. Único pistões deslizantes são padrão em todos os cantos. As rodas são de 18 polegadas ligas, usando todas as estações 225/40R18 borracha como equipamento de série (a roda eo tamanho do pneu são os mesmos que o GTI).
Outras melhorias para o R Golf GTI mais o seu homólogo são principalmente de cosméticos. Além de carroçaria única, upgrades incluem uma série de "R" badging, um volante desportivo de fundo plano, agulhas azuis sobre os instrumentos, pedais de alumínio, acabamento de alumínio e um "R" shifter.
O preço base de duas portas de $ 33.990 inclui dual-zone controle de temperatura, faróis bi-xénon, estofos em couro e acessórios de alimentação completa. A porta de quatro começa em 36.090 dólares, mas inclui todos os equipamentos acima referidos mais um poder de inclinação / deslizamento teto solar, keyless entrada / ignição, Dynaudio prêmio som e RNS Volkswagen 315 touchscreen sistema de navegação. Equipar o porta-dois como a porta de quatro e começa a $ 35.490. As únicas opções nos Estados revendedor são acessórios instalados, tais como tapetes ou um kit de primeiros socorros.
O nosso primeiro gosto nacional do Golf 2012 R envolvida dirigindo da região da Baía para a bacia de Los Angeles, uma longa viagem de cerca de 400 milhas abaixo da Califórnia Interstate 5. A tira monótona de velocidade imposta concreto não era o habitat natural do R. Enquanto nós gostamos dos bancos desportivos, a suspensão rígida surgiram balançou nossos refrigerantes com uma espuma e encorajou-nos a tomar pausas para descanso a cada hora ou assim. O motor, ajustado para desempenho, entregues cerca de 26 milhas por galão globais de acordo com o computador de bordo. À primeira vista, esse número parecia um pouco baixo para um último modelo de injecção directa de 2,0 litros - o GTI 2012 é classificado 21 city/31 rodovia - mas bem alinhado, quando comparado com as estimativas oficiais da EPA de 19 cidade e 27 estrada . Pela primeira vez, as rodovias mais lento tráfego congestionadas de Los Angeles não poderia vir em breve.
Se viagens rodoviárias são suas falhas, então canyons escultura são sucesso a R Golf. Uma hora de explodir em curvas em segunda marcha e terceiro, enquanto grossa em impulso turbo, nos deixou sorrindo e tonta. É fácil de conduzir rápido e muito previsíveis no limite. Ao contrário de muitos veículos de alta performance que são ajustadas para se sentir leve e ágil, o Golf R impulsiona com um passo mais pesado e mais deliberada - bem como um BMW Série 3. No entanto, independentemente de sua configuração all-wheel-drive, a Volkswagen nariz-pesado ainda exibe front-wheel-drive maneirismos. De fato, impulsionado a velocidades moderadas, o Golf R comporta-se como o GTI sobrepeso que é.
Os subúrbios menos restritivos permitido verdadeira personalidade do Golf R a surgir. Fechando em torno da cidade foi alegre. Nós aplaudiu a caixa de velocidades manual liso e elogiou todas as rodas motrizes, uma vez que eliminou completamente o calcanhar de Aquiles da GTI - front-wheel-drive burnouts. Após um pouco de turbo lag irritante, a impulsionaram inline-quatro ganha vida com uma vingança determinada. É um motor sólido, aquele que tivemos na TTS Audi, ainda sobrecarregado com a massa adicional do Golf R - Volkswagen utiliza aço onde a Audi utiliza alumínio, mais caro - engrenagem é curto, talvez demasiado curto, e uma turnos casal são necessários antes a referência 60-mph é atingido. Isso provavelmente explica os seus números de desempenho bastante sem brilho. Enquanto a Volkswagen não divulgue os números de aceleração, aqueles que testar para números estão encontrando a R acelera a 60 mph em cerca de 5,8 segundos.
A título de curiosidade, que perseguiu uma das tempestades de inverno do sul da Califórnia para as montanhas acima de Ojai. A chuva que encharcou o Los Angeles bacia ao nível do mar tinha caído como a neve molhada em 5.000 metros de altitude. Ignorando as "cadeias necessária 'sinais, temos confiança batalharam para a Floresta Nacional de Los Padres com o turbo, all-wheel-drive Golf R.
Os pneus todo-temporada, amaldiçoados no dia anterior já tinha se tornam nossos aliados, como o seu piso de profundidade total e de corte transversal pouco lamelas e segurou a neve com tenacidade impressionante. Com temperaturas oscilando em congelamento, e duas polegadas de material branco que cobre a estrada, o sistema AWD da Volkswagen estava em casa. A partir do assento do motorista, era difícil dizer quando os pneus dianteiros estavam perdendo aderência e poder estava sendo transferido para trás.
Determinado a desafiar o sistema all-wheel-drive ainda, encontramos uma grande afluência de terra batida onde alguns centímetros de neve fresca escondeu uma camada muito escorregadio de lama e sujeira. Foi o momento oportuno para renovar nossos sonhos de infância de carros de rally e powerslide a Volkswagen volta, chutando rabos de galo de lama de gelo incrustado pegajoso. Não chegou nem perto de ser preso. Na verdade, apenas o demérito R Golf parecia ser a sua distância ao solo baixa. Embora não percebi isso na época, nossas travessuras infantis tinha embalado ambas as rodas dianteiras com gelo lamacento o suficiente para jogar as ligas de 18 polegadas fora de equilíbrio - uma situação confusa que marginalizado nos quinze minutos de limpeza durante a nossa caminhada de volta para baixo a montanha.
Proprietários Golf R são um bando apaixonado, e nós cruzou com vários durante nosso tempo com a VW. Isso nos deu a oportunidade de perguntar-lhes algumas perguntas para alguns comentários franca.
De acordo com seu comunicado de imprensa, a Volkswagen acredita que o 128i BMW, Mini Cooper S JCW, Mitsubishi Lancer Evolution e Subaru Impreza WRX STI são os principais concorrentes da I Golf. Corremos que causa por alguns dos proprietários para ver o que eles considerados antes de comprar o Golf R. Heather Hoyt, atualizando a partir de um GTI tarde-modelo (e ex-proprietário de um 2008 WRX STI) considerou um Evo, mas ficou faltando o hatchback ela precisava. "O único que eu seriamente considerada foi outro WRX STI, porque era o único carro outros que conheci todos os meus critérios: Eu preciso de quatro portas (crianças), eu preciso de um hatchback (motos), eu preciso dele para ir mais rápido (eu, infelizmente apoiar a aplicação da lei local), e eu preciso AWD (chupar burnouts) ", observou Heather. Kalen Maxwell era dono de uma BMW 135i 2008 e um 2010 VW GTI antes de tomar a entrega de seu Golf R. Ele considera "o melhor carro do motorista que pode ser tido por menos de US $ 40.000." Jason Kehrli, que saiu de um BMW 323is 1998, foi atraído pelo padrão do R de AWD. "Eu não estava muito vendido no GTI por causa da minha preocupação com a satisfação de um carro FWD iria manter-me como motorista. Também queria algo especial, algo que nem todo mundo teve", Jason disse-nos.
Ao contrário da maioria dos seus concorrentes acima mencionados, nunca sentida como o Golf R foi de apenas cerca de desempenho - que é, afinal, apenas meados de embalar quando comparado com os seus adversários. Em vez disso, é um pacote bem equilibrado, que se destaca em seu segmento. Os proprietários pareceu concordar. "Eu amava o meu GTI como tinha apenas o direito quantidade de recursos interessantes", disse Heather. "As únicas coisas que eu não gostei foi que era tração dianteira, e foi um pouco lento. Golf R abordados ambos os problemas e manteve todas as características interessantes, mesmo adicionando alguns novos." Kalen também gostou do desempenho, mas acabou por ser vendida pela cabine de luxo. "Eu amo que o interior tem um propósito, qualidade e estilo - é outclasses nada com este nível de desempenho nesta faixa de preço", explicou. "O que eu gosto mais sobre o Golf R é que ele se sente especial. Ele não se parece ou se sentir como todos os outros carros lá fora, especialmente no segmento de hot hatch", acrescentou Jason.
Naturalmente, os proprietários atuais R mesmo Golf tinha uma lista de desejos de coisas que gostaria alterados. Ambos Kalen e Jason compartilhamos nossas reclamações sobre a localização ruim da porta de áudio AUX (que fica no caminho de mudar a caixa de velocidades manual) e ouvimos queixas sobre as relações de marchas curtas e turbo lag ligeiro. O vocal mais foi Heather, que disse que é "incompreensível" que a borracha de verão não era uma opção. Ela também desejou que "havia mais de um aceno para o antecessor do Golf R, o R32 ... como as pinças pintadas de azul." Estamos de acordo.
Sim, é uma vergonha frustrante que nós não obter os assentos de corrida, potência adicional e opções de transmissão aqui nos Estados Unidos, mas nenhuma dessas omissões alterou nossos sentimentos sobre o Golf R. No quadro geral, este topo de gama desportivo hatchback é nada, mas uma emoção de dirigir. Olhar o passado de suas deficiências de desempenho pequenas, engolir o preço de etiqueta desconfortável e escrever o cheque gordo. Você vai agradecer-nos mais tarde.